Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Globo anuncia 1ªs marcas patrocinadoras
A Globo acaba de anunciar as três primeiras marcas patrocinadoras das transmissões da Fórmula 1 em 2026: Chevrolet, Heineken e Santander, com entregas em todo ecossistema da empresa.
Uma réplica de um carro da principal categoria do automobilismo mundial, adesivado com as marcas, está em exposição na sede da Globo, em São Paulo.
A competição voltará a ser exibida pela emissora no próximo ano, depois de cinco temporadas, entre 2021 e 2025, transmitidas pela Band. Anteriormente, a Fórmula 1 esteve na grade da Globo entre 1972 e 1979 e depois, entre 1981 e 2020.
A Globo anuncia que, ao longo da temporada, 15 Grandes Prêmios serão exibidos na TV aberta. Outras nove provas serão transmitidas em formato compacto, com melhores momentos. A emissora também terá um programa com foco na Fórmula 1 nas noites de sexta-feira, dia que antecede as etapas. A competição estará presente ainda nos telejornais e programas esportivos do canal de TV aberta.
No Sportv, as transmissões serão 100% ao vivo: 24 grandes prêmios, seis corridas sprint, 24 treinos classificatórios e 60 treinos livres. O Ge.Globo promete levar ao público estatísticas, entrevistas, análises em tempo real e bastidores. No Globoplay, haverá exibições ao vivo e sob demanda.
Além das cotas já comercializadas, a Globo informa que segue em "negociações avançadas para as últimas oportunidades" de patrocínio.
Histórico
Em 2025, as transmissões da Fórmula 1 na Band contaram com patrocínio máster de McDonald's e Santander. Ambipar, Claro, Heineken e BandBet também investiram nas exibições. As cotas de patrocínio regionais na Band ficaram com Motorola e Grand Construtora.
Em 2020, último ano que a Globo exibiu a Fórmula 1 antes da competição migrar para a Band, os patrocinadores foram Nivea,TIM,
Renault, Grupo Petrópolis e Santander.
Siga o Clube nas redes sociais: Instagram, Facebook, X, LinkedIn, TikTok e YouTube (TV Clube de Criação).
Clube de Criação 50 Anos