Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Em dez anos, audiência cai 55% na Globo
Sem grandes nomes nacionais, em dez anos a audiência da Fórmula 1 caiu 55% na Globo.
Em 2002, a média de audiência das transmissões da F1 foi de 19,4 pontos na Grande São Paulo. Este ano, até o GP disputado no último domingo (23), em Singapura, a média caiu para 8,6 pontos.
O share, no entanto, continuou o mesmo nas outras emissoras, o que indica que o público que acompanhava a F1 não trocou as corridas por outras TVs ou programas, ele simplesmente deixou de ligar a TV.
Os números da queda da F1 na Grande São Paulo são muito parecidos com os registrados no restante do país, no chamado Painel Nacional de Televisão. Em 2012, a média da F1 no PNT está em 8,5 pontos.
As informações são de Ricardo Feltrin, da Folha.