arrow_backVoltar

Fórmula 1

Nelsinho Piquet deixa Renault

03.08.09

Nelsinho Piquet confirmou nesta segunda-feira sua saída da equipe Renault. Em comunicado oficial, o brasileiro explicou que foi demitido pela escuderia, se disse aliviado e voltou a reclamar da maneira como foi tratado pelo chefe do time, Flavio Briatore.


"Recebi uma comunicação da equipe Renault referente à sua decisão de me impedir de continuar sendo um de seus pilotos na atual temporada", escreveu Nelsinho.


Em sua página no Twitter, Nelsinho deu a entender que já sabia da sua demissão há algum tempo. "Desculpem por não ter contado antes. Eu não correrei mais pela Renault", escreveu o piloto. "Sinto uma sensação de alívio por ter chegado o fim do pior período da minha história profissional", desabafou. 

"Meu pai e eu assinamos um contrato de management com Briatore. Foi aí que o período negro da minha carreira começou.
Em inúmeras ocasiões, meu chefe me ameaçava, dizendo que se eu não conseguisse um bom resultado, ele já tinha outro piloto para o meu lugar. Ele
[Briatore] me fez assinar um contrato baseado em desempenho, exigindo que eu tivesse 40% dos pontos do Alonso até a metade da temporada. As condições que tive de enfrentar durante os últimos dois anos têm sido no mínimo atípicas, existindo alguns incidentes que mal posso acreditar que me ocorreram. Um manager deve encorajar, apoiar e fornecer oportunidades. No meu caso aconteceu o contrário, Flávio Briatore foi o meu carrasco. Quem conhece a minha história sabe que os resultados que estou tendo na F1 não correspondem ao meu currículo e minha habilidade"


O brasileiro será substituído pelo franco-suíço Romain Grosjean.
 
Com infos do UOL

Fórmula 1

/