Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Rubens Barrichello comenta 2ª colocação
Amigo,
Entenda meu fim de semana da maneira como entendo eu.
Dominei meu carro com um ótimo acerto desde sexta-feira (tanto que o Jenson copiou este acerto).
Fui o mais rápido da classificação Q2 e se não fosse um erro no cálculo da gasolina e o fato de ter ido à pista um pouco cedo demais acredito que conseguiria também a pole na Q3.
Não deixei cair a bola e fui com tudo pra cima do Jenson e do Vettel e consegui a ponta.
Tirei o máximo de proveito da situação e andei no limite o tempo todo chegando a abrir 2 segundos do Jenson antes de sua parada.
Como eu pararia depois dele, estava muito tranquilo e o pensamento era de que a chance de vitória era enorme. Quando me falaram que o outro carro havia mudado de estratégia isso me pegou de surpresa.
Nem isso me fez pensar que poderia perder a corrida, afinal em todas nossas reuniões foi falado que 3 paradas eram melhor que 2. Continuei com tudo na minha caminhada a vitória.
No meu terceiro jogo de pneus encontrei problemas de aderência e meus tempos caíram 2 décimos por volta. De qualquer forma, isso não faria a diferença mesmo porque sai após meu último pit stop 7 segundos atrás do Jenson. A verdade é que 3 paradas não eram melhor do que 2 .
Antes da reunião de final de corrida, eu chamei o Ross num canto e lhe disse claramente que se ele tivesse feito algo em proteção ao Jenson que eu estava realmente pronto pra pendurar minhas "chuteiras". Ele me disse que não, e ficou surpreso tanto quanto eu quando viu que 2 paradas tinham sido melhor que as 3. Prometeu fazer uma revisão do simulador de corrida.
Continuo de olho aberto e com a faca nos dentes...
Essa meia dúzia de pessoas maldosas que dizem entender de carro de corrida e fazem polêmica é que são o problema. Eu convidaria essas pessoas para um papo para saber se realmente entendem de F1. Será que eles sabem como se liga um F1 ou qual é a pressão de pneu de um carro de F1?
Enfim, continuo com tudo e vou para Monte Carlo querendo me dar um ótimo presente de aniversário. Estou buscando o campeonato, bem como todos no grid, porém venho me fortalecendo e me sentido vitorioso, mesmo porque, esse começo de ano já comecei dando a volta por cima.
Abraços
Rubens Barrichello
Comentários
hortencia - Faca nos dentes e a estrela na bunda. Acelera.
Renan Cristian - Rubens Barrichello é o cara mais forte que já tivemos na F1. Ser forte vencendo, com tudo favorável, é moleza. Agora ser forte enfrentando as dificuldades normais de crescer numa categoria tão disputada, ouvir as críticas incessantes da imprensa e do público tanto tempo, e ainda assim, ter força pra acreditar em si e buscar os resultados que tem obtido, só ele fez! Ainda bem que ele é forte. A sociedade toda é cheia de falhas, mas é sempre mais fácil cobrar competência dos outros.
Jenson Button - Dear Friend, como diz o Rubens: entenda o meu fim de semana como entendo eu. (Vocês brasileiros escrevem o português de maneira esquisita...) Cheguei para a classificação de sábado bastante tranquilo e consciente de que tinha um adversário direto pela pole-position, mas logo percebi que o Vettel não conseguiria me deter. Antes do Q3 vi o Rubens conversando com o engenheiro dele sobre plano A e plano B. Devia ser alguma coisa referente a aposentadoria, que no caso dele está próxima. Sentei no carro e fiz o meu trabalho, classificando-me para o Q2. Estranhamente o Rubens olhava para mim com um sorriso no canto da boca. Acho que foi por ter passado com o carro por cima do pé do Schumacher ao cruzar os boxes da Ferrari. Fomos para o Q2. Fiz o meu tempo e voltei para os boxes para tomar o meu chá.
José Armando - "Pendurar as chuteiras"?? Deve ser por isso que ele pilota tão ruim um F-1, as travas devem atrapalhar com os pedais.
Fernando - Isso é uma competição, se você entra pra se conformar não pode estar lá. Não preciso entender de fórmula 1 pra ver que o Rubinho não é e nem nunca vai ser o melhor piloto da categoria. O cara teve as mesmas chances que os outros, correu nas melhores equipes e mesmo assim não fica na fente. Sempre reclamou muito e fez pouco. Alguém se lembra dos pilotos brasileiros que correram com o Airton ou com o Piquet? Alguém elogiou o desempenho desses perdedores? Duvido muito, por que tinha alguém ganhando pelo Brasil. Pra quem não tem nada o dobro é muito. Pessoal, enquanto esse cara não sair da F1 nenhum piloto brasileiro vai ser levado a sério. Vamos parar de repetir o que fala Galvão Bueno. Vamos parar com essa busca desnecessária por um ídolo na F1 tentando valorizar qualquer um que chegue em segundo lugar algumas vezes por ano.
Rafael - Rubinho, você é o cara mais experiente da F1, por isso Ross Brawn te contratou. O atual piloto que mais manja dos carros, pois é o mais velho. Juntar uma equipe nova a um cara experiente é a coisa mais inteligente da Brawn. Esse é seu diferencial: saber acertar o carro. Mas não ta sabendo aproveitar isso de verdade. Ta ajustando o carro pro Button ganhar. Se liga nisso e use a seu favor. Tire a faca do bolso e coloque nos dentes. Mude de estratégia, parta pra cima. Sem bundamolice de ficar atrás do Nelsinho por 15 voltas. Você ta no fim da carreira, meta o pé na tábua e não a boca no trombone. É na pista. Bora!
moa ramalho - Rubinho, manda bala pra cima deles e cale a boca desse povo !!!
Lao Tse - Os vencedores comemoram, os perdedores justificam.
Denis Oliveira - Vai Corinthians! Rubinho, corintiano roxo que é, neste ano você dará a volta por cima como o nosso Todo Poderoso. Força muleke!
Cadu - Rubinho, cala essa boca e acelera ! Vc prefere dar desculpas do que pisar, e além de decepcionar, ainda enche o saco de todo mundo...Shut up and play!
ricardo - O Rubinho é ruim né turma, bons são vocês que ficam comentando notas no CCSP, andam de carro 1.0 com ar e trava elétrica e nos finais de semana vão até o Guarujá.