arrow_backVoltar

+ Fórmula Indy

GM volta a apostar na corrida

16.11.10

A General Motors anunciou em Indianápolis que voltará a competir na Fórmula Indy a partir de 2012, quando a categoria terá um novo carro e os motores deixarão de serem aspirados.


O motor Chevrolet da Indy terá bloco e cabeçote em alumínio,  integrado ao chassi, suportando a caixa de câmbio e a suspensão traseira.


Para 2012, a Indy especificou que os motores serão turbos de 2.4 litros V6.


"Este é um momento muito emocionante e um dos maiores anúncios da história da Fórmula Indy. Estamos orgulhosos em receber de volta a Chevrolet como participante da série", disse Bryan Barnhart, presidente de competição e operações de corridas da categoria.


A Chevrolet já competiu em diversos períodos na história do automobilismo norte-americano, sendo o maior deles entre os anos de 1979 e 1994. Em 2002 a montadora retornou à Indy e permaneceu até a temporada 2005.


"Nossa visão é desenhar, construir e vender os melhores veículos do mundo e o automobilismo é uma das melhores maneiras de mostrar o que podemos fazer. Voltar para a Indy nos ajudará a levar nossa tecnologia em motores para a área que for possível. E isso também proverá um treinamento para nossos engenheiros, que vão transferir a tecnologia das corridas para nossos produtos vendidos ao publico", disse Tom Stephens, vice-presidente da GM.


A Honda era fornecedora única de motores desde 2006.


Leia anterior sobre assunto aqui.

+ Fórmula Indy

/