arrow_backVoltar

Fotos de Bryan Schutmaat

Timex celebra 165 anos com coleção de relógios

17.04.19

Para celebrar o aniversário de 165 anos da empresa, a Timex apresenta nos EUA sua nova coleção American Documents, que inclui quatro relógios que serão produzidos em sua sede em Middlebury, Connecticut.

"A coleção da American Documents é muito mais do que relógios de ótima aparência - trata-se de capturar o espírito do que significa ser fabricado nos EUA", declara Tobias Reiss-Schmidt, CEO do Timex Group. "Ser americano significa a capacidade de suportar, crescer, reinventar, evoluir."

Cada um dos relógios é repleto de símbolos da cultura americana, como uma pulseira de couro feita de couro de Minnesota ou uma moeda e uma coroa feitas de latão antigo de Waterbury (em homenagem à sede original da empresa, em Waterbury, Connecticut). A logomarca da Timex é cercada pelo contorno da área continental dos EUA na parte de trás do relógio.

Para marcar o lançamento da coleção, a Timex se juntou ao fotógrafo Bryan Schutmaat para criar uma série de fotografias que capturam os EUA de costa a costa. As imagens incluem a cidade natal da Timex, Middlebury, as margens de Cape Elizabeth, Maine, as paisagens do Parque Nacional Glacier, em Montana, o Fort Montgomery, em Nova York, e as longas estradas desérticas do deserto de Utah. Quando um consumidor compra um dos relógios, ele também pode baixar uma das imagens da Schutmaat para uso pessoal.

Com Adweek.

Fotos de Bryan Schutmaat

Timex celebra 165 anos com coleção de relógios

/