arrow_backVoltar

Fotos Constroem Marcas

Abratoto tem campanha

17.11.10

A Abrafoto (Associação Brasileira dos Fotógrafos de Publicidade) estreia a campanha "Fotos Constroem Marcas".


Criadas por Ailton Shigueo, as peças buscam materializar a ideia de que as imagens podem construir marcas.


Ícones do universo publicitári - a garrafa de Coca-Cola, a maçã da Apple e o Fusca - foram literalmente construídas pelo mocapista Malcolm Oakley, em parceria com o fotógrafo Gustavo Lacerda e com Tony Generico, presidente da Abrafoto, sem a ajuda de ferramentas de manipulação.


O projeto contou ainda com a participação dos fotógrafos associados à Abrafoto, que enviaram os snapshots para a composição dos desenhos das marcas. Cerca de 100 instantâneos foram usados para delinear as figuras.


Ficha Técnica:


Criação: Ailton Shigueo


Fotografia: Gustavo Lacerda, Tony Generico e associados Abrafoto (imagens polaroides)


Assistentes de fotografia: Thassia Reis e Denis Molero


Polaroid Prints: Matiz


Mockups/montagem: Malcolm Oakley


Retoque de imagem: Boreal


Produção gráfica: Arizona


Aprovação: Diretoria Abrafoto

Fotos Constroem Marcas

/