arrow_backVoltar

Encontros entre profissionais de cinema

Festival Varilux aproxima Brasil e França. Inscreva-se

17.05.18

A edição de 2018 do Festival Varilux de Cinema Francês, que apresenta ao público brasileiro produções da cinematografia francesa, realiza pela primeira vez encontros entre profissionais de cinema da França e do Brasil.

Temas como coprodução internacional, regulamentação e financiamento serão discutidos durante os bate-papos, que acontecerão em Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro, respectivamente nos dias 4, 6 e 8 de junho.

Os encontros serão mediados por François Sauvagnargues e contarão com a participação dos franceses Frederick Beyreziat, diretor adjunto da Unifrance Films; Remi Burah, diretor adjunto da Arte Cinema; Laurence Gachet, da distribuidora Paname; Pierre Menahem, da empresa de vendas internacional Still Moving; além dos produtores Laurent Lavolé, da Gloria Films; Marie Masmonteil, da Elzévir Films e Gilles Sacuto, da TS Production.

Diferentes palestrantes brasileiros do setor em cada cidade também estarão presentes.

A entrada é franca. Para se candidatar a uma vaga, a inscrição pode ser feita até o dia 1º de junho, no site do festival. O candidato deverá esperar confirmação de sua inscrição por e-mail.

Os filmes serão exibidos ao público em todo o Brasil, entre 7 e 20 de junho. Confira a programação, aqui.

Encontros entre profissionais de cinema

Festival Varilux aproxima Brasil e França. Inscreva-se

/