Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Leo Burnett denuncia abuso financeiro e violência doméstica
Lori, uma mulher que sofreu abusos domésticos em Michigan, passou dois anos escondendo dinheiro em uma caixa até que ela tivesse recursos financeiros para escapar de seu parceiro violento.
Sua história é a base de uma nova campanha, #FreeToWalk, criada pela Leo Burnett para Allstate Foundation.
A peça central da comunicação é um curta-metragem, chamado "America's Largest Prison Break" (assista abaixo).
Dados da ONG apontam que em 99% dos casos de violência doméstica, as vítimas também sofrem abuso financeiro, o que inclui crédito em ruínas e empregos perdidos.
"O abuso financeiro é uma arma invisível que é tão eficaz como uma chave e uma fechadura no controle vítimas", avalia Vicky Dinges, vice-presidente sênior de responsabilidade corporativa da Allstate Insurance.
Ficha Técnica:
Client: Allstate Foundation
Agency: MSLGROUP/Leo Burnett
Campaign: Purple Purse
Name of Ad: America's Largest Prison Break
CCO: Britt Nolan
Executive Creative Director: Charley Wickman
Creative Director: John Kistner, Scott Smith, Mikal Pittman
Art Director: Denison Kusano, Lindsay Stevens
Copywriter: Jeremy Adams, Melanie Sawyer
Group Executive Producer: Veronica Puc
Producer: Leah Karabenick
Production Company: Comrade
Director: Mikal Pittman
DP: Paul Cameron
Line Producer: Jonathan Becker
Editorial: Greenhouse
Editor: Greg Somerlot
Color: Filmworkers
Colorist: Jeff Altman
VFX: Ang Puglise
Music: Human
Recording Studio: Another Country
Account: Varsha Kaura, Sheila Berlman, Kelly Chuipek, Josh Crost
PR: Amy Cheronis, Lynsey Elve, Lily Merritt