arrow_backVoltar

Full Metal Jacket

Empresa produz jaqueta que protege contra vírus

18.05.20

Uma jaqueta feita com cobre para evitar contágios por vírus é um dos mais recentes projetos da Vollebak, empresa inglesa que tem a proposta de criar roupas para o futuro. É a Full Metal Jacket, um produto desenvolvido para mostrar o potencial do cobre, que libera íons carregados de eletricidade, o que dificultaria a respiração de vírus e bactérias, matando os micro-organismos.

Vendida a US$ 1095, a jaqueta é feita de 65% de cobre, mas contém outros materiais.A peça é macia, maleável, à prova de água e vento. Tem bolsos e gola com forro de lã. A empresa diz, em seu site, que criar roupas com materiais naturalmente condutores é o “primeiro passo para roupas inteligentes”. Ela destaca ainda que o cobre é utilizado dos antigos egípcios até a Nasa.

Segundo a Vollebak, “nos próximos 10 a 10.000 anos, a roupa tem o potencial de nos ajudar a ficar mais fortes e rápidos, e a viver mais”. Um dos objetivos das peças do futuro é ajudar a distribuir energia pelo corpo.

A capacidade do cobre e do grafeno de conduzirem calor e energia enquanto matam bactérias e vírus os tornam os primeiros blocos de construção prováveis para o futuro das roupas. Com o grafeno sendo incrivelmente caro para produzir em escala, estamos testando cobre ao mesmo tempo”, explica a empresa, que, em 2018, apresentou uma jaqueta feita de grafeno para reter calor e combater bactérias.

Mais detalhes aqui.

Full Metal Jacket

/