arrow_backVoltar

Fusão

Santander deve comprar ABN Amro e incorporar Real

16.09.07

Um consórcio capitaneado pelo grupo espanhol Santander está adquirindo as operações mundiais do ABN Amro Bank, que no Brasil controla o Banco Real. A operação deve ser finalizada e oficializada até o dia 4 de outubro.


Segundo notícia publicada na Folha de S. Paulo deste domingo, 16, o banco de origem espanhola deverá incorporar as operações do Real, que pode desaparecer.


A matéria da Folha, assinada pelo jornalista Clóvis Rossi, informa que o presidente Lula teria sido avisado sobre a concretização da negociação durante sua passagem pela Espanha, na viagem que faz a alguns países da Europa há alguns dias. 


Além de Santander, o consórcio que compra o ABN Amro conta também com o Bank of Scotland, do Reino Unido, e o Fortis, da Bélgica.


Fundidas as operações do Santander com as do Real, o grupo espanhol torna-se o terceiro maior banco privado do Brasil, atrás do líder Bradesco e colado no segundo colocado, o Itaú.


O Santander é atendido no Brasil pela McCann Erickson e 141/Soho Square, enquanto o Banco Real tem a Lew’Lara e a Talent como suas agências de publicidade no país.

Fusão

/