Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
GM e Chrysler devem acelerar negociação
A General Motors (GM) e a Chrysler aceleram o ritmo das discussões sobre fusão das empresas, já que as duas companhias estão recebendo apoio de bancos de potenciais credores que estão ansiosos para verem um acordo fechado.
A GM, que deve apresentar nas próximas semanas resultados desanimadores do terceiro trimestre, quer que o acordo seja fechado até o final de outubro, de acordo com fontes do jornal O Estado de S.Paulo.
O JP Morgan Chase e o Cerberus Capital Management são duas das empresas envolvidas no negócio. O Cerberus é o proprietário da Chrysler e o JP Morgan é um dos maiores credores tanto da Chrysler quanto da GM.
O Cerberus quer adquirir participação na empresa que resultar da combinação entre GM e Chrysler. Já o JP Morgan está aconselhando a Chrysler nas discussões.
Até agora, no entanto, GM e Chrysler não estão perto de firmar um acordo. Certos membros da comissão de diretores da GM continuam dando ao acordo uma recepção fria. Além disso, ainda não está claro se um elemento-chave das conversações - a troca da Chrysler pela participação de 49% da GM na GMAC LLC - vai acontecer, dizem as fontes.
Enquanto não chega a um acordo com a Chrysler, a General Motors tenta cortar custos, em meio à queda nas vendas que vem enfrentando nos EUA. A empresa anunciou que vai demitir 1,5 mil trabalhadores horistas nos Estados de Delaware e Michigan nos próximos meses, de acordo com informações do jornal The Detroit News.
Leia anterior sobre assunto aqui.
Com O Estado de S.Paulo, na íntegra para assinantes aqui.