arrow_backVoltar

Fusão 4

Borghierh/Lowe é a agência resultante da negociação

07.12.06

A Borghierh/Lowe é a agência resultante da fusão entre Lowe Worldwide e Borghierh. José Henrique Borghi e Erh Ray serão co-presidentes e estarão à frente das operações da nova agência no país, que terá 105 funcionários.


Também farão parte do board Valdir Barbosa, da Borghierh, que será CPP e CFO no Brasil; Robert Filshill, diretor geral; e Edgard Gianesi, diretor de criação, ambos da Lowe. Paulo Santos continua como CFO para Lowe América Latina.


O ex-CEO da Lowe Brasil, Yan von Brewer, vai para a Draft/FCB.


Clientes da Lowe e da Borghierh serão atendidos pela Borghierh/Lowe, cuja meta é crescer 25% no ano que vem, segundo Borghi. Atualmente, a agência está com 2/3 de clientes locais e 1/3 internacionais. "A idéia é tanto crescer dentro dos próprios clientes, como no caso de Unilever, quanto conquistar novas contas", enfatiza Borghi.


De acordo com Steve Gatfield, CEO da Lowe Worldwide, a fusão ocorreu porque o Brasil é um mercado importante para a empresa. "O país tem 'pedigree', tem excelência criativa. Com nossos novos parceiros, podemos potencializar a atuação do grupo no Brasil", observa o executivo, que não revela a composição acionária da nova agência.


A decisão de efetivar o negócio entre as duas agências está alinhada à estratégia global da Lowe Worldwide de reduzir o número de seus escritórios locais, criando centros de excelência em mercados estratégicos.


Leia mais aqui.


Sobre a conjuntura internacional da Lowe, leia aqui e aqui.

Fusão 4

/