arrow_backVoltar

Fusão

Lowe e BorghiErh: novela deve chegar ao fim nessa quinta

06.12.06

Misteriosa coletiva que irá acontecer em São Paulo, ao meio-dia desta quinta-feira (7), no Hotel Fasano, deve colocar um ponto final na novela BorghiErh / Lowe.


Executivos representando a Lowe Worldwide estão chegando ao país e deverão, enfim, divulgar o final das negociações entre a rede internacional e a agência até então 100% nacional, que permitirá a fusão das duas agências.


Boatos sobre a fusão rolam desde março deste ano, e já passaram por momentos mais intensos e momentos de bola murcha. Ao que tudo indica, as condições impostas pela BorghiErh não foram facilmente aceitas pela Lowe. Papo vai, acertos vêm, parece que agora a coisa vai.


Recentemente, a Lowe perdeu uma de suas mais significativas contas, a da Renault, para NeogamaBBH, fato que provavelmente exigiu que o processo fosse definido e divulgado mais rapidamente.


Yan von Brewer, presidente da Lowe Brasil, desde o final de 2004, deve deixar o cargo. Robert Filshill é o atual diretor geral da Lowe (desde junho deste ano). A agência, hoje, atende produtos da Unilever e da Johnson & Johnson, basicamente.


 As negociações, desde o início, foram comandadas por Peter Minnium, presidente da Lowe para a América Latina e Caribe.


José Henrique Borghi e Erh Ray deverão dividir a presidência da Lowe, no Brasil. Ambos têm experiência em cargos de comando de multinacionais, o primeiro na Leo Burnett e o segundo à frente da DM9DDB.

Fusão

/