Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Americanas e Submarino criam a B2W
O Submarino e as Americanas.com acabam de anunciar a assinatura de Acordo de Fusão, que deve resultar na união das companhias.
A empresa resultante da fusão vai se chamar B2W Companhia Global do Varejo, combinará conhecimento da Americanas.com em operações de varejo com o foco do Submarino em tecnologia e Internet e terá faturamento bruto de R$ 1,6 bilhão (acumulado nos primeiros nove meses de 2006), posicionando-se para competir nos mercados brasileiro e internacional.
O Submarino possuirá 46,75% do capital da B2W e Americanas terá 53,25%.
A companhia atuará por diversos canais de distribuição: televendas (com anúncios por televisão e catálogos), televisão, catálogos, quiosques e Internet.
As empresas envolvidas na fusão acreditam que a transação possibilitará a expansão do segmento de venda à distância, que atualmente tem representatividade menor que 2% do varejo total do Brasil.
Vale lembrar que a Americanas.com adiquiriu o Shoptime.com em agosto de 2005 (leia nota aqui).
Se a união se concretizar, a nova empresa será a terceira maior do mundo em varejo online, atrás apenas das norte-americanas Amazon.com e Barnes&Nobles.com.
A Americanas.com integra a Lojas Americanas, controlada pelos ex-sócios do banco Garantia Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Carlos Alberto Sucupira. O controle do Submarino.com está disperso entre investidores da Bolsa, nenhum deles com mais de 5% do capital total da empresa.