Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Publicis Omnicom não vai bater WPP na China
Qual será o impacto da fusão dos grupos Publicis e Omnicom, anunciada neste domingo, 28 (leia aqui), sobre o altamente competitivo mecado chinês? Uma coisa está clara: o WPP continuará a ser a maior holding do país.
A combinação entre Publicis e Omnicom terá o dobro do tamanho do WPP nos EUA, mas na China o grupo do CEO Martin Sorrel vai continuar a dominar. Segundo ele, o WPP capta atualmente US$ 1,5 bilhão em receitas na Grande China.
Publicis e Omnicom não divulgam dados financeiros especificamente para o mercado chinês, mas estimativas da consultoria R3 dão conta de que o Publicis teria captado na China, em 2012, receita de US$ 430,9 milhões e, no caso do Omnicom, US$ 283,2 milhões.
Leia matéria do AdAge na íntegra aqui.