arrow_backVoltar

Futebol

Flamengo e Vasco anunciam patrocinadores

21.01.13


O Flamengo anunciou nesta segunda-feira (21) que a montadora francesa Peugeot estará na camisa rubro-negra pelos próximos tres anos. A parceria será votada pelo Conselho Deliberativo nesta terça-feira (22).



No ano do lançamento no Brasil do hatchback compacto 208, marcado para março, a montadora firma contrato com o clube carioca por três anos. O uniforme do Flamengo terá a inscrição Peugeot estampada na frente, até abril. A partir daí, o nome da empresa passa para as costas da camisa.



De acordo com Frédéric Drouin, diretor geral da Peugeot para o Brasil e América Latina, a parceria entre as marcas nasce já com uma série de pontos em comum. “A começar pela nossa assinatura 'Motion & Emotion', que compartilha os mesmos valores do Flamengo no futebol: movimento e emoção”.



A empresa tem sua unidade industrial no município de Porto Real (RJ).



Para o diretor de marketing da Peugeot, Frederico Battaglia, a produção e o lançamento do 208 no Rio de Janeiro marcam uma nova era da empresa no Brasil. “E a associação com o Flamengo demonstra a nossa disposição de sermos grandes”.



Já o também carioca Vasco da Gama contará com o patrocínio da marca de refrescos Fresh na parte inferior traseira da camisa durante todo o Campeonato Carioca. Dividida em duas etapas, Taça Guanabara e Taça Rio, a competição ocorre entre os meses de janeiro e maio.



Fresh, a segunda marca mais importante no mercado de Bebidas em Pó, lançou, em novembro de 2012, uma nova fórmula com vitamina C, que rende 2 litros. Como parte da estratégia de reposicionamento, a marca está investindo em mídia e patrocinará o Vasco da Gama.



“O patrocínio do Vasco, conhecido por muitos como Gigante da Colina, vai reforçar a estratégia de alavancar o conhecimento da marca e é mais uma forma de convidar o consumidor a conhecer o Novo Fresh”, afirma Fernanda Landazuri, gerente de marketing de Fresh.



 


Futebol

/