arrow_backVoltar

Futebol

LG vende 40% + entre são-paulinos

13.03.09

A LG Eletronics vende quase 40% de telefones celulares a mais aos torcedores do São Paulo em comparação com os de outras equipes de futebol brasileiras, de acordo com estudo da TNS Sport Brasil.


A empresa sul-coreana estampa sua marca no uniforme do Tricampeão Mundial desde 2001. Em 2009, fechou novamente patrocínio do São Paulo, num investimento na ordem de R$ 16 milhões.


A pesquisa aponta que 19,3% dos são-paulinos dizem ter comprado aparelho celular da LG, contra 13,9% dos universo de fãs de outros clubes do Brasil.  


“A LG conseguiu entrar no coração dos são-paulinos e transformar essa associação em vendas. Temos aqui uma demonstração efetiva e não apenas empírica do resultado de um investimento em marketing esportivo", afirma César Gualdani, sócio-diretor da TNS Sport Brasil.


A pergunta “Qual a marca do seu telefone celular?” foi dirigida a 20.044 torcedores brasileiros ao longo de 2008. 


Leia anterior sobre a LG aqui.

Futebol

/