arrow_backVoltar

Futebol / Redes Sociais

Confira ranking de clubes + comentados

03.03.11

O Corinthians foi o time mais comentado nas redes sociais, de acordo com estudo realizado pela MITI Inteligência de 11 a 15 de fevereiro.


Foram capturadas 112.206 interações citando os 20 principais clubes de futebol do país. Foram monitorados Twitter, Facebook, YouTube, blogs e fóruns.


O Corinthians teve mais de 25 mil menções, quase o dobro do segundo time mais comentado, o Flamengo, com menos de 13 mil citações.


O principal motivo para o buzz foi a aposentadoria do Ronaldo, que aconteceu durante o período monitorado.


Na terceira posição ficou o Vasco, com quase 12 mil interações. Graças a um placar elástico no jogo contra o América-RJ (9x0), o clube foi lembrado inclusive por torcedores de times rivais.


Na sequencia vieram: Palmeiras, Botafogo, Santos, Grêmio, São Paulo, Cruzeiro, Fluminense, Internacional, Atlético MG, Avaí, Coritiba, Bahia, Figueirense, Atlético PR, Ceará, Atlético GO.


O clube menos citado foi o América de Minas Gerais, com pouco mais de 30 comentários.


Considerando as citações dos quatro grandes times paulistas e dos quatro grandes times cariocas, que totalizaram 84,5 mil menções, o Twitter foi a rede responsável pelo maior número de interações, representando 54,99% do total.


O Facebook gerou mais de 26 mil comentários, representando 31,63% das interações. Os blogs representaram 8,70%, com cerca de 8 mil menções, e o YouTube, entre vídeos e comentários, gerou mais de 3 mil citações no período analisado.


 Leia pesquisa anterior da MITI Inteligência, sobre as montadoras mais citadas na internet, aqui.

Futebol / Redes Sociais

/