Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Confira ranking de clubes + comentados
O Corinthians foi o time mais comentado nas redes sociais, de acordo com estudo realizado pela MITI Inteligência de 11 a 15 de fevereiro.
Foram capturadas 112.206 interações citando os 20 principais clubes de futebol do país. Foram monitorados Twitter, Facebook, YouTube, blogs e fóruns.
O Corinthians teve mais de 25 mil menções, quase o dobro do segundo time mais comentado, o Flamengo, com menos de 13 mil citações.
O principal motivo para o buzz foi a aposentadoria do Ronaldo, que aconteceu durante o período monitorado.
Na terceira posição ficou o Vasco, com quase 12 mil interações. Graças a um placar elástico no jogo contra o América-RJ (9x0), o clube foi lembrado inclusive por torcedores de times rivais.
Na sequencia vieram: Palmeiras, Botafogo, Santos, Grêmio, São Paulo, Cruzeiro, Fluminense, Internacional, Atlético MG, Avaí, Coritiba, Bahia, Figueirense, Atlético PR, Ceará, Atlético GO.
O clube menos citado foi o América de Minas Gerais, com pouco mais de 30 comentários.
Considerando as citações dos quatro grandes times paulistas e dos quatro grandes times cariocas, que totalizaram 84,5 mil menções, o Twitter foi a rede responsável pelo maior número de interações, representando 54,99% do total.
O Facebook gerou mais de 26 mil comentários, representando 31,63% das interações. Os blogs representaram 8,70%, com cerca de 8 mil menções, e o YouTube, entre vídeos e comentários, gerou mais de 3 mil citações no período analisado.
Leia pesquisa anterior da MITI Inteligência, sobre as montadoras mais citadas na internet, aqui.