arrow_backVoltar

Galeria Bolsa de Arte

Luiz Kroeff em novo projeto

03.04.14


Luiz Kroeff, que atuou como vp da Ogilvy Brasil, CEO para América Latina da 141 Soho Square e CEO da Grey 141, acaba de assumir a direção da Galeria Bolsa de Arte, que será inaugurada neste sábado (05), em São Paulo.



O espaço dedicado às artes plásticas é uma filial paulistana de galeria gaúcha homônima. Com 800 metros quadrados, um café e espaço de convivência, a galeria inicia suas atividades com a exposição coletiva “A Invenção do Horizonte”, que tem curadoria de Cauê Alves e reúne obras de artistas como André Lichtenberg, Carlos Vergara, Elida Tessler, Francisco Faria, José Bechara e Nelson Leirner.



“Busquei nessa curadoria mostrar trabalhos de artistas - representados pela galeria ou que já participaram de mostras nela - que elegem a paisagem e as panorâmicas, entre outras representações de espaço, como tema”, conta o curador.



Depois de quase três décadas à frente da Bolsa de Arte, em Porto Alegre, a galerista Marga Kroeff decidiu que era o momento de expandir rumo a São Paulo, já que a capital paulista era seu principal polo de intercâmbio de informações com colecionadores, curadores e artistas. “Foi um processo natural, a consolidação física de uma profissionalização que já vinha acontecendo ao longo de décadas”, ela explica. Para abrir a filial de São Paulo ela se associou a Luiz Kroeff.



Serviço:



Exposição A Invenção do Horizonte

Onde: Galeria Bolsa de Arte

Rua Mourato Coelho, 790

Abertura: Sábado, 5 de abril, das 14h às 18h

Horário de Funcionamento: Segunda à Sexta, das 10h às 19h e Sábado das 11h às 18h 



Luciana Lima


Galeria Bolsa de Arte

/