arrow_backVoltar

Game

Energy cria para Goodyear

14.09.10

A agência Energy assina a criação do game “Eagle GT Challenge”, para divulgar nova linha de pneus da Goodyear.


Para espiar, visite o site www.goodyeareaglegt.com.br.


“Além das peças de comunicação convencionais, pensamos em transmitir de uma forma lúdica toda a inovação e tecnologia dos pneus da linha High Definition, por meio do game e da plataforma online do hotsite. Trata-se de um jeito diferente do consumidor interagir e sentir como o produto é nas vias”, comenta Carolina Wagner, gerente de Propaganda e Pesquisas de Mercado da Goodyear para a América Latina.

O jogo é uma espécie de autorama virtual. O internauta escolhe entre jogar sozinho ou acompanhado, bem como o carro que vai usar, o circuito a percorrer e qual tipo de piso.

Também estão no site todas as informações sobre a linha High Definition e os pneus que compõem o Pack de divulgação da linha, além de wallpapers e screensavers em alta definição.

Para complementar a estratégia de comunicação, a agência Y&R elaborou campanha composta por filme – com estreia prevista para outubro -, spot para rádio, anúncio e material de PDV.


Ficha Técnica – Estratégia Digital

Agência: Energy
Anunciante: Goodyear
Produto: Linha HD
Direção de Criação: Vitor Knijnik e Nelsinho Botega
Criação: Airton Groba, Bruno Café, Nelsinho Botega e Ricardo Cabral 
Produção: Aquiris
Atendimento: Valéria Ordonhez e Marcelo Moreno
Planejamento: Vicente Carrasco e Carmen Montes
Gerente de Projeto: Rafael Stocco
Aprovação Cliente: Carolina Wagner

Game

/