Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Energy cria para Goodyear
A agência Energy assina a criação do game Eagle GT Challenge, para divulgar nova linha de pneus da Goodyear.
Para espiar, visite o site www.goodyeareaglegt.com.br.
Além das peças de comunicação convencionais, pensamos em transmitir de uma forma lúdica toda a inovação e tecnologia dos pneus da linha High Definition, por meio do game e da plataforma online do hotsite. Trata-se de um jeito diferente do consumidor interagir e sentir como o produto é nas vias, comenta Carolina Wagner, gerente de Propaganda e Pesquisas de Mercado da Goodyear para a América Latina.
O jogo é uma espécie de autorama virtual. O internauta escolhe entre jogar sozinho ou acompanhado, bem como o carro que vai usar, o circuito a percorrer e qual tipo de piso.
Também estão no site todas as informações sobre a linha High Definition e os pneus que compõem o Pack de divulgação da linha, além de wallpapers e screensavers em alta definição.
Para complementar a estratégia de comunicação, a agência Y&R elaborou campanha composta por filme com estreia prevista para outubro -, spot para rádio, anúncio e material de PDV.
Ficha Técnica Estratégia Digital
Agência: Energy
Anunciante: Goodyear
Produto: Linha HD
Direção de Criação: Vitor Knijnik e Nelsinho Botega
Criação: Airton Groba, Bruno Café, Nelsinho Botega e Ricardo Cabral
Produção: Aquiris
Atendimento: Valéria Ordonhez e Marcelo Moreno
Planejamento: Vicente Carrasco e Carmen Montes
Gerente de Projeto: Rafael Stocco
Aprovação Cliente: Carolina Wagner