arrow_backVoltar

Garotas do Calendário

Ryanair faz sua versão polêmica

14.12.07

A companhia aérea low cost inglesa Ryanair, que nunca teve lá a maior das reputações, resolveu seguir a tradição dos calendários beneficentes de final de ano na Grã-Bretanha, com um tempero no melhor estilo do filme “As Garotas do Calendário”.


A diferença, entretanto, é que nenhuma das mulheres retratadas no trabalho da empresa de aviação apresenta a mesma idade avançada daquelas simpáticas senhoras, que estrelam o divertido longa-metragem de 2003 dirigido por Nigel Cole.


O trabalho da Ryanair colocou algumas das suas “melhores” aeromoças em um ensaio fotográfico para lá de fetichista, com todas as meninas vestindo biquínis e posando em situações relacionadas aos aviões: de pé no corredor entre as poltronas, deitada dentro de uma turbina (essa lembra mesmo é o filme "Crash", do David Cronenberg), sobre as malas no meio da pista de decolagem, na cabine de comando (um mês de janeiro e tanto, diga-se) e por aí vai.


A ação foi naturalmente polêmica, com o mercado e a opinião pública dividindo-se entre comentários de coragem de comunicação, polêmica gratuita ou pura falta de noção.


Clique aqui para ver algumas fotos. E aqui para comprar a sua cópia, logo abaixo do destaque principal do site da Ryanair.


Alisson Avila

Garotas do Calendário

/