arrow_backVoltar

Garoto-propaganda

Neymar promove marca concorrente da Lupo em jogo

25.06.14


O jogador Neymar, patrocinado pela Lupo desde 2011, foi recentemente alertado pela organização da Liga dos Campeões da Europa após ter usado uma cueca exibindo a marca durante um jogo do Barcelona, já que a publicidade deste tipo em campo é proibida pela UEFA, que organiza o campeonato.



Um novo episódio envolvendo o brasileiro aconteceu nessa segunda-feira (23), no jogo contra Camarões, durante a Copa do Mundo: o atacante mostrou uma sunga da marca carioca Blue Man durante o intervalo da partida. Neymar deixou à mostra o presente que ele (junto com toda a equipe brasileira) havia recebido da empresa.



"Foi uma aparição 100% inesperada. Mandamos uma sunga para cada um dos jogadores para dar sorte no jogo. A ideia foi da nossa diretora criativa, Sharon Azulay, que tem um amigo com acesso ao time", disse Maria Dória, porta-voz da marca, à Veja.



A empresa negou ter se tratado de uma ação de marketing, algo proibido pela FIFA, já que a Blue Man não é patrocinadora do evento.



As compras nas lojas da marca após o jogo, no entanto, aumentaram — em especial as vendas online. "Houve alta principalmente na versão infantil da sunga", disse a porta-voz.



Leia a matéria da Veja na íntegra aqui.



Valéria Campos


Garoto-propaganda

/