arrow_backVoltar

Garrafa sem rótulo

Bonafont anuncia compromisso de sustentabilidade

05.10.20

A marca de água mineral Bonafont, da Danone, anuncia um compromisso de sustentabilidade até 2025, que se baseia em três pilares: recolher e reciclar 100% do volume de plástico que coloca no mercado; reduzir o uso de plástico virgem em seus produtos (alcançando 50% de pet reciclado pós-consumo em cinco anos e 100% até 2030); e incentivar o uso do seu portfólio retornável de galões, a linha Bonafont Re.torna.

A empresa informa que, desde janeiro, recolhe 100% do volume equivalente de plástico que coloca no mercado. Agora, a meta é chegar a cerca de 1 bilhão de garrafas a menos até 2025, trabalhando em soluções para alcançar um modelo de negócio 100% circular.

Nesse contexto, a Bonafont também anuncia o lançamento da "garrafa manifesto", 100% feita a partir de outras embalagens da marca em seu fim de vida, trazendo a proposta de circularidade. Além disso, não tem rótulo, a fim de reduzir o uso de plástico e facilitar o processo de reciclagem.

"Temos a intenção de que esta 'garrafa manifesto' se torne um símbolo dos desafios que estão nos movendo e desperte um olhar para o consumo consciente, que pode ser um grande elo de toda a cadeia para promover a mudança sistêmica que precisamos percorrer", comenta Erica Migales, diretora de marketing da divisão de Águas Danone Brasil.

Garrafa sem rótulo

/