Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Depois de reclamações, Volkswagen tira filme do ar
A Volkswagen decidiu cancelar a veiculação do comercial "Superstição", criado pela AlmapBBDO, que gerou polêmica na internet ao associar um gato preto ao azar.
Muitos internautas consideraram que o filme poderia estimular ainda mais a violência contra esses animais.
Em sua página no Facebook, a Volkswagen emitiu o seguinte comunicado:
"A Volkswagen do Brasil esclarece que o comercial de varejo denominado Superstição será retirado do ar nesta quarta-feira (dia 06 de fevereiro) em respeito e atendimento às manifestações acerca do tema. Em nenhum momento, no comercial, a Volkswagen quis estimular/sugerir qualquer tipo de desrespeito aos animais. Pelo contrário. Os animais sempre serviram de inspiração para as nossas campanhas, por sua inteligência e exuberância, e geraram filmes marcantes como o do Cachorro-Peixe e da Ovelha-Nuvem ( ambos para SpaceFox), dos Tigres (CrossFox), do elefante Korama (Amarok), do cachorro Pug falante (Jetta) e dos cães Labradores (Gol)."
O filme na verdade já foi retirardo das redes sociais e até mesmo do site da Zeppelin filmes, que produziu a peça.
Ao blog "Conversa de Bicho", o sócio e vp de criação da Fischer & Friends, Mario DAndrea, declarou que há exagero em relação ao entendimento da mensagem transmitida pela campanha feita pela AlmapBBDO. O filme fala sobre crendices populares e acredito que, tanto para o cliente quanto para a agência que o produziu, o assunto não é o animal, mas sim a superstição. Acho que as pessoas deviam dedicar o tempo delas nas redes sociais para discutir assuntos mais sérios. E o País está cheio deles.