Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Globo quer publicidade a público com + de 60
Na última edição de seu "Bip", boletim voltado para anunciantes e agências, a Globo lança um estímulo por mais anúncios para o que chama de "geração matures" (maduros).
"A geração matures é formada por pessoas com mais de 60 anos, conhecida como a idade de ouro. Esse público, que representa 10,5% da população brasileira, ou quase 20 milhões de pessoas, vem crescendo", diz a publicação.
O boletim lembra que a expectativa de vida do brasileiro passou de 69 anos em 1997 para 73 em 2007 e afirma que hoje 9,7 milhões dos domicílios do país têm "famílias intergeracionais" (três gerações) e que, em 53% desses lares, os idosos representam mais da metade da renda.
Estudo feito pela Central Globo de Marketing cruzando dados do Ibope e do IBGE dá conta ainda de que a "geração matures" consome 14 horas de TV por semana; 86% veem TV das 20h às 22h e 42% assistem a programas de auditório.
A Globo divide os "matures" em quatro perfis - questionadores, modernos, conservadores e festeiros - e aponta alguns parâmetros de consumo: a maior parte dos "festeiros" (23%) vive em São Paulo e 46% dos "modernos" têm computador.
"É um público que merece ser mais bem tratado. Temos um grande mercado para ser explorado", disse à Folha Willy Haas, diretor-geral de comercialização da Globo.
As informações são de Daniel Castro, da Folha de S.Paulo.