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Get Real

HP questiona se as 'vidas digitais' não teriam ido longe demais

22.10.19

A HP procura examinar as relações que as pessoas têm com suas telas e tecnologias, os aspectos positivos e os negativos, em uma pesquisa chamada "The Real Report", realizada em parceria com a Goodby, Silverstein & Partners.

O estudo captou respostas online de 7,5 mil pessoas, com idades entre 18 e 64 anos, nos EUA e no Canadá.

A partir dos resultados apurados, a GS&P trabalhou na nova campanha da marca, "Get Real", cuja peça principal é um filme (assista abaixo).

O enredo mostra os perigos do vício digital, destacando filtros faciais e distorções corporais com as quais as crianças estão crescendo agora, fazendo muitas referências técnicas à cultura pop, como emojis.

Embalado pela música "I Put a Spell On You", o comercial, primeiro de pelo menos outros três que irão integrar a campanha, termina com a imagem de uma garotinha, que aparece olhando atentamente para a tela de um celular, e o texto: "Have we lost touch with what’s real? Let’s get it back."

"Nossos insights nos dizem que o mundo conectado de hoje pode se sentir mais desconectado do que nunca - e as pessoas estão famintas por coisas reais para se agarrar a elas", defende Deepak Masand, global head de marketing de impressão da HP. "A campanha 'Get Real' foi construída com base em uma verdade cultural sobre nossos relacionamentos com a tecnologia. Queremos incentivar a imaginação e a inventividade que advêm de um equilíbrio saudável entre nossos mundos físico e digital".

O estudo também descobriu que a maioria dos pais se preocupa com o equilíbrio entre o tempo dos filhos com as tela e longe delas, mas um em cada três pais passa mais de cinco horas por dia em seus smartphones.

Além disso, metade dos casais pesquisados ​​admitiu usar seus celulares para ignorar outras pessoas importantes, e 65% acham que é bom usar seus aparelhos durante as refeições.

"Acreditamos realmente que a tecnologia tem ferramentas incríveis e fazemos muitas delas, mas quando elas começam a se tornar um vício, temos a responsabilidade de dizer alguma coisa", declara Vikrant Batra, chief marketing officer da HP.

Confira outros resultados do "The Real Report", aqui.

Ficha Técnica:

Client: HP
Agency: Goodby Silverstein & Partners
Co-Chairman and Co-Founder: Rich Silverstein
Creative Director: Will Elliott
Associate Creative Director: Daniel Righi
Associate Creative Director: Kurt Mills
Copywriter: Sydney Lindsey
Art Director: Jelena Kolomejac
Design Director: Ryan Self
Designer: Pedro Zuccolini
Director of Broadcast Production: Leila Gage
SR. Broadcast Producer: Stephanie DeNatale
SR. Broadcast Producer: Alexei Van Mourik
Sr. Print Producer: Noah Dasho
SR. Digital Producer: Amy Rodier
Developer: Matt Hoover
Director of Production Arts: Will Hung
Production Artist: Margot Baldwin
Managing Partner: Leslie Barrett
Account Director: Melissa Buck
Account Manager: Haley Grialou
Account Manager: Jackie Russell
Assistant Account Manager: Vivian Cheng
Head of Brand Strategy: Bonnie Wan
Group Communication Strategy Director: Dong Kim
Senior Communications Strategist: Matt Hudgins
Director of Research Data & Analytics: Margaret Coles
Quantitative Strategist: Ian Heath
Group Strategy Director: Kelly Evans-Pfeifer
SR. Brand Strategist: Marisa Perazzelli
Brand Strategist: Briana Patrick
Director of Business Affairs: Judy Ybarra
Editorial Company: eLevel
Editor: David Becker
Assistant Editor: Steve Castro
Director of eLevel: Michael Damiani
Post Producer: Jen de Leon
Editorial Company: Lost Planet
Editor: Hank Corwin
Assistant Editor: Victor Brown ll
Executive Producer: Gary Ward
Post Producer: Aimee Hinkley
Editorial Company: Parallax
Editor: Luke Lynch
Post Producer: Aimee Hinkley
Colorist Company: Swells Studio
Colorist: Sean Wells
Graphics/VFX/Finishing: eLevel
Director of Motion: Mike Landry
Technical Director: Nathan Shipley
Motion Designer: Ty Bardi
Motion Designer: Natasha Candelaria
Motion Designer: Zachary Seidner
Motion Designer: Chad Ford
Motion Designer: Luke Davisson
Sound Design/Mix: eLevel
Executive Producer of Audio: Luke Dillon
Audio Engineer: Nicholas DeMatteo

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