arrow_backVoltar

Girls Around Me

App que localiza mulheres é bloqueado

04.04.12


O "Girls Around Me" é um aplicativo que usa os "check ins" do Foursquare e as informações do Facebook geolocalizadas para mostrar quem são e o que estão fazendo as mulheres que estão por perto do internauta. Tudo organizado por fotos, como se fosse um catálogo de mulheres comuns.



O app gerou polêmica e o Foursquare decidiu bloquear sua API para o aplicativo – agora, não será mais possível utilizar os dados do Foursquare para alimentar a base de dados do app.



Segundo a porta-voz do Foursquare, Laura Covington, o que o aplicativo faz é uma "violação das políticas de API deles". O aplicativo também foi removido da App Store, no sábado.



O app foi desenvolvido por uma empresa russa chamada i-Free Innovations. Os responsáveis pelo app dizem que são “bodes expiatórios”.



“Nós estamos absolutamente convencidos de que é bom e importante educar os usuários a cuidarem de sua privacidade, e do que querem tornar público”, disseram os responsáveis pelo aplicativo, em comunicado enviado ao Wall Street Journal. “Mas nós acreditamos que é antiético escolher um bode expiatório para falar sobre preocupações com privacidade. Nós vemos isso como uma 'onda negativa de desentendimentos sérios' sobre as propostas do aplicativo”.



Segundo os desenvolvedores, o app não fornece nenhum dado sem ter sido fornecido pelo usuário e não revela nada que não tenha sido compartilhado com os outros.



Leia matéria do Link, no Estadão, na íntegra, aqui


Girls Around Me

/