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Procter & Gamble renova com top
Tarek Farahat, presidente da Procter & Gamble no Brasil, anunciou nesta segunda-feira (15), que a modelo Gisele Bündchen será novamente a garota-propaganda da linha de produtos para cabelo Pantene.
"Da primeira vez, em 2007, nossas vendas cresceram pelo menos três vezes com a Gisele", explicou o executivo, que tem a mesma expectativa agora.
A nova estratégia da Procter & Gamble para o Brasil é lançar o maior número de produtos possível. "Quando me perguntam como estou enfrentando a crise, digo que é lançando produtos", afirma Farahat.
No Brasil, segundo o executivo, cada consumidor gasta, em média, R$ 12 ao ano com produtos P&G. Nos EUA, são R$ 120. Na Venezuela, R$ 70 e no México, R$ 50. "Isso mostra o quanto temos que crescer aqui", aposta.
Segundo Juliana Azevedo Schahin, diretora de marketing e vendas da divisão de produtos para beleza da P&G, a empresa vai concentrar os lançamentos em novidades que agreguem valor para o consumidor, mesmo que sejam mais caras que a concorrência.
"Não são só mudanças de embalagem ou um perfume novo no creme de cabelo. São produtos diferentes daqueles que já existem", pondera.
Um exemplo é o novo tratamento noturno para cabelos da Pantene - produto que deve ser aplicado à noite e age enquanto a consumidora dorme, sem deixar resíduos, que custará R$ 9.
"O consumidor quer novidades. Ele não está deixando de lavar os cabelos, de usar seu condicionador ou de fazer a barba por causa da crise. Aliás, já não se fala mais de crise no setor de bens de consumo. Estamos vendendo e melhor que antes", afirma Farahat.
Esse posicionamento, segundo ele, está em acordo com a estratégia anunciada na semana passada pelo novo CEO da companhia, Robert McDonald: conseguir 1 bilhão de novos consumidores para a P&G nos próximos dez anos.
Com Valor Econômico, leia na íntegra aqui.
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