arrow_backVoltar

GlassUp

Startup italiana incomoda ao criar rival do Google Glass

18.07.13


A startup italiana GlassUp iniciou nesta quarta-feira (17) processo de arrecadação de fundos para o desenvolvimento de projeto de óculos inteligentes, também chamado GlassUp.



De acordo com a página da companhia no Indiegogo, site de financiamento coletivo similar ao Kickstarter, o produto será capaz de enviar mensagens, acessar redes sociais, capturar imagens e receber chamadas de smartphone através da tecnologia sem fio Bluetooth.



“Boa parte dos recursos que listamos veio de sugestões de pessoas que estão acompanhando o desenvolvimento do produto”, afirmou a empresa em comunicado oficial. “O GlassUp será, basicamente, uma segunda tela para dispositivos consagrados, como tablets e smartphones. Você não precisará mais tirar o seu telefone do bolso toda vez que receber uma mensagem.”



O produto chamou a atenção do departamento jurídico do Google, que enviou notificação pedindo a mudança de nome do dispositivo. O gigante das buscas alega que os consumidores podem confundi-lo com seu próprio projeto de óculos inteligentes, o Google Glass. Em e-mail enviado ao site americano Cnet, um porta-voz da startup disse que uma companhia não pode se apoderar de uma palavra comum.



“Todos nós sabemos que a realidade aumentada faz parte do futuro. Nós teremos essa tecnologia em óculos, jaquetas e chapéus”, disse o representante. “Você não pode simplesmente ser o proprietário dessas palavras



Confira a seguir o vídeo de apresentação do produto.





As informações são da Veja.


GlassUp

/