arrow_backVoltar

Global AdView Pulse

Investimentos em publicidade crescem 12,5%

13.07.10

Os investimentos globais em publicidade cresceram 12,5% no trimestre, chegando a US$ 110 bilhões, de acordo com o relatório Global AdView Pulse, da Nielsen.


O estudo observou que os Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver e a preparação para a Copa do Mundo ajudaram a elevar os investimentos em publicidade, globalmente.


A França teve o maior crescimento do mercado europeu, com 11%. O Reino Unido registrou incremento de 8% nos investimentos publicitários. Já a Espanha teve queda de 3%.


Nos EUA, houve aumento de 4%. A América Latina testemunhou a maior elevação, com crescimento de 48%.


Com relação às mídias, a televisão registrou aumento de 16% no mundo, no ano. A Nielsen observou que os anunciantes retornaram à TV, destacando a telinha como principal meio para divulgação publicitária.


Rádio e jornal tiveram 10% e 9% de crescimento, respectivamente. A publicidade em revista manteve-se estável, globalmente.


Leia matéria da Brand Republic na íntegra aqui.

Global AdView Pulse

/