arrow_backVoltar

GM

Montadora define novos membros do Conselho

10.06.09

A General Motors (GM) anunciou nesta terça-feira (09) que Edward Whitacre, presidente do conselho de administração do grupo de telecomunicações AT&T, será o presidente de seu conselho de administração após a conclusão de reestruturação supervisionada pela justiça norte-americana.


A GM, que pediu concordata em 1º de junho, também anunciou que seis dos 12 membros de seu conselho deixarão os cargos assim que a nova companhia for lançada, provavelmente em julho ou agosto.


Entre os que estão saindo inclui-se George Fisher, que foi o principal diretor do conselho durante as turbulências que levaram à concordata da GM.


Whitacre substituirá Kent Kresa, um ex-presidente do conselho de administração do grupo aeroespacial Northrop Grumman, que vem presidindo o conselho desde que Rick Wagoner foi demitido da presidência, e também da presidência executiva da companhia, no fim de março.


Kresa continuará como diretor até sua aposentadoria, em 2010.


O novo conselho terá 13 membros: Whitacre, seis membros já existentes, quatro a serem escolhidos pela força-tarefa da administração Obama para o setor automobilístico, um nomeado pelo governo canadense e um nomeado pelo fundo administrador dos planos de saúde dos funcionários da GM associados ao sindicato United Auto Workers (UAW).


Fritz Henderson, sucessor de Wagoner como diretor-presidente, continuará fazendo parte do conselho.


Leia matéria do Valor Econômico na íntegra aqui.

GM

/