arrow_backVoltar

GM e Facebook

Montadora pode voltar a apostar na rede social

04.07.12


Depois de desistir de anunciar no Facebook (leia aqui), a General Motors retoma conversas com a rede social, segundo informa o Wall Street Journal.



A diretora de operações do Facebook, Sheryl Sandberg, teria tratado do assunto recentemente com o presidente da GM, Daniel Akerson. Executivos das companhias também têm discutido a reaproximação.



O diretor global de marketing da GM, Joel Ewanick, e a diretora de vendas globais do Facebook, Carolyn Everson, teriam se encontrado mês passado em Cannes, segundo fontes, e ela teria dito que a rede social está disposta a mostrar como a montadora pode transformar publicidade feita na rede social em dólares — sem tratamento especial.



Até agora, no entanto, a GM não se comprometeu a voltar para o Facebook como anunciante. A montadora investiu cerca de US$ 10 milhões em publicidade na rede social em 2011 — uma fração do US$ 1,8 bilhão investido em publicidade nos EUA. A receita obtida pelo Facebook no ano passado foi de US$ 3,7 bilhões. A maior parte vinda de anunciantes.



As informações são do Radar Tecnológico do Estadão. Leia na íntegra aqui.


GM e Facebook

/