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Alimentação saudável pode ser simples, defende marca de pão da Barilla
Alimentação saudável não precisa ser difícil ou complicada demais, observa a marca de pão crocante da Barilla, Wasa, com a nova plataforma global criada pela Forsman & Bodenfors, chamada "Go Hard".
A campanha pretende oferecer uma maneira mais simples e satisfatória de se alimentar bem. Sem ingredientes misteriosos e com sabores estranhos. Apenas comida de verdade, feita para a vida real. O primeiro filme (assista abaixo) traz uma mulher que parece estar afundada na areia do deserto, como uma metáfora sobre estar sobrecarregada por uma dieta alimentar saudável excessivamente complicada.
A nova plataforma também traz a nova identidade visual da marca, que pretende destacar que a Wasa é uma "solução simples", em meio a um segmento onde "muitas marcas se levam muito a sério", segundo a avaliação da empresa.
“Sabemos que comer de forma saudável pode parecer complicado e demorado – mas não precisa ser. Com a Go Hard, queremos ser um contraponto aos planos alimentares rigorosos e às longas listas de coisas que se deve e não se deve fazer que vemos nas redes sociais”, observa Ilaria Lodigiani, gerente de categoria e marketing da Barilla na Wasa.
A plataforma "Go Hard" também se baseia em insights globais sobre o consumidor. As pessoas estão cansadas da alimentação “perfeita”. E não têm tempo para preparar comidas saudáveis do zero. Elas querem uma abordagem mais solidária, realista e emocionalmente gentil em relação à comida.
“Por mais de um século, a Wasa oferece às pessoas pão crocante saboroso e saudável. Mas, embora a marca represente tradição, seu novo visual está longe de ser tradicional. Para se destacar na categoria de alimentos saudáveis e atrair um público mais amplo, belas fotos da natureza foram substituídas por visuais simples e ousados e textos impactantes”, observa Marcus Hägglöf, líder criativo da Forsman & Bodenfors.
A plataforma Go Hard será lançada na Suécia, Noruega, Dinamarca, Alemanha, Holanda, França, Grécia, Áustria e Sérvia.
Ficha Técnica:
Client: Barilla Wasabröd
Head of Brand: Jakob Osborne Edman
Global Brand PR Director: Anna Bielecka
Global Digital Marketing Manager: Abbie Thomas
Creative Agency: Forsman & Bodenfors
Account Director: Cecila Ross
Account Executive: Lena Grundström
Creative Lead, Copywriter: Marcus Hägglöf
Copywriter: Andrea Sundström
Art Director: Adam Radi, Amanda Gameel
Designer: Michelle Christiansen, Clara Rollny
Motion Designer: Jens Wickelgren
Strategist: Tom Suharto
Digital Strategists: Pierre Boudard & Peter Gaudiano
PR Strategist: Julia Samuelsson & Donya Kumlin
Agency Producer: Lena Sellman & Oceanne Texier
Production Company: Bacon
Director: Bart Timmer
Executive Producer: Samuel Cantor
Producer: Axel Herrlin
DOP: Carl Nilsson
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