arrow_backVoltar

Google

Buscador é acusado de espionar, como ninguém, cada passo do internauta que usa seus serviços

19.02.03

O bom e velho Google, depois de ser elevado à potência de marca do ano (ver link), está sendo chamado agora de Big Brother do Ano. A "acusação" parte do site
Google Watch, que explica como essa eficiente ferramenta de busca espia freneticamente os hábitos de navegação de seus usuários. O cookie que o site instala no computador de cada usuário seria persistente e "imortal", e gravaria todos os passos do internauta. Não à toa, segundo o Watch, um dos principais engenheiros do Google, Matt Cutts, teria sido funcionário da National Security Agency, a principal agência norte-americana de análise de informação. Seria hábito da empresa, segundo o G. Watch, contratar profissionais dessas agências (incluindo a CIA) para vender informação ao governo. Sabe-se lá...Terrorismo da oposição ou espionagem real? Dê uma espiada no site acusador (link abaixo).
Outra informaçao que envolve o Google: a empresa acaba de comprar a Pyra Labs, que desenvolveu e disseminou o Blogger.
A notícia foi confirmada por Evan Williams, principal executivo da Pyra Labs, em mensagem publicada em seu blog.
Williams contou que tanto ele quanto os demais membros da sua equipe irão trabalhar no Google.
Favas contadas, o Google agora é não apenas um dos mais visitados sites de busca do mundo, como possui um canal de notícias (lançado ano passado); a Deja.com - controladora do Usenet -, absorvida há dois anos; e a Pyra Labs .
A Pyra Labs surgiu em 1999 e se projetou lançando um software para gerenciar o serviço de web log, o Blogger, que acabou se confundindo com o nome da própria empresa.

Google

/