arrow_backVoltar

Google

Recurso click-to-call em anúncios em smartphone

29.01.10

O Google começou a aceitar recurso de click-to-call em anúncios AdWords veiculados em smartphones.


O recurso permite que um usuário clique num número de telefone exibido na peça publicitária, para fazer uma ligação telefônica ao anunciante de forma automática.


Os anúncios e os números de telefone que o sistema mostra baseiam-se na posição atual do usuário. Dessa forma, se alguém busca uma cadeia de lojas, o anúncio vai mostrar a filial mais próxima, de acordo com o gerente de produto da equipe de Anúncios Móveis do Google, Surokit Chatterjee.


Para o anunciante, o custo de um anúncio click-to-call é o mesmo de um anúncio para visitar seu site web.


Os anunciantes poderão saber quantas chamadas foram originadas pelos anúncios, ao consultar o sumário da campanha em sua conta AdWords.


Em um teste beta, o Google disse que os anunciantes que usaram o recurso perceberam um aumento de 5% a 30% nas taxas de cliques de seus anúncios.


Leia matéria do IDG Now! na íntegra aqui.


Valéria Campos

Google

/