Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Recurso click-to-call em anúncios em smartphone
O Google começou a aceitar recurso de click-to-call em anúncios AdWords veiculados em smartphones.
O recurso permite que um usuário clique num número de telefone exibido na peça publicitária, para fazer uma ligação telefônica ao anunciante de forma automática.
Os anúncios e os números de telefone que o sistema mostra baseiam-se na posição atual do usuário. Dessa forma, se alguém busca uma cadeia de lojas, o anúncio vai mostrar a filial mais próxima, de acordo com o gerente de produto da equipe de Anúncios Móveis do Google, Surokit Chatterjee.
Para o anunciante, o custo de um anúncio click-to-call é o mesmo de um anúncio para visitar seu site web.
Os anunciantes poderão saber quantas chamadas foram originadas pelos anúncios, ao consultar o sumário da campanha em sua conta AdWords.
Em um teste beta, o Google disse que os anunciantes que usaram o recurso perceberam um aumento de 5% a 30% nas taxas de cliques de seus anúncios.
Leia matéria do IDG Now! na íntegra aqui.
Valéria Campos