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Google Marketing Live

Novas ferramentas para ‘estar onde os consumidores estão’

15.05.19

O Google realizou em San Francisco nesta terça-feira, 14, o Google Marketing Live, evento para o mercado publicitário. Foram apresentadas ferramentas e produtos novos para ajudar marcas a se guiarem por três princípios: estar onde os consumidores estão, ser útil e ser responsável. As principais novidades são Discovery Campaigns e Deep Linking.


Conheça as ferramentas:


- Discovery Campaigns - Tem anúncios mais visuais e com uma navegação móvel fácil para diferentes plataformas, incluindo YouTube, Gmail e Busca. Pela primeira vez, a partir de uma campanha única, os anunciantes poderão gerenciar sua presença em todas essas plataformas. As Discovery Campaigns usam machine learning para entregar o melhor anúncio no formato nativo de cada plataforma. A ferramenta estará disponível globalmente nos próximos meses.


- Gallery Ads - Formato com imagens que aparecerá na parte superior da página de resultados da Busca. A novidade combina a intenção da pesquisa com um modelo de anúncio mais visual e interativo. Para os anunciantes, o produto permitirá ressaltar o valor da marca. Para os usuários, o acesso a informações sobre o produto estará simplificado. Ao tocar neste anúncio, uma galeria rolável será aberta, com título e slogan abaixo de cada imagem. Ele será lançado em beta nos próximos meses.


- Local Campaigns - Lançado no ano passado, esse foi o primeiro tipo de campanha em Google Ads criado para negócios estabelecidos em lugares físicos (como mercados e restaurantes). Agora, a ferramenta estará disponível para ajudar mais empresas a direcionar ações como ligações e tráfego para seus estabelecimentos, além de anunciar ofertas e promover seus negócios. Essa versão incluirá: novos formatos de mapa (pins promovidos podem aparecer para o usuário no Google Maps durante o planejamento e navegação das rotas), anúncios de produto (anunciantes poderão promover uma seleção de inventário de produtos em formatos locais, incluindo anúncios de catálogo local); otimização de ações locais (será possível direcionar ações como ligações ou direções).


Direcionamento e viagens


Para criar uma experiência mais fluida para quem tem o aplicativo de uma determinada marca, o Google criou a tecnologia Deep Linking, que simplifica o processo de direcionar os usuários para a página de destino mais apropriada dentro do app. A ferramenta já está disponível globalmente em beta para Busca e Display e chegará em breve no Google Shopping.


Foi anunciado também o google.com/travel, plataforma que reúne todas as ferramentas de viagens da empresa em um só lugar. O site permite que os futuros viajantes encontrem as funções que já existiam no Google Voos, na busca por hotéis e no Google Trips. Para as empresas de viagens, a plataforma permite a conexão com consumidores de forma orgânica e efetiva, além de promover ofertas por meio de anúncios.

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