arrow_backVoltar

Grandes marcas no Twitter

Só 12% dos tweets citam empresas

28.07.10

Pesquisa realizada pela agência digital 360i, divulgada nesta terça-feira (27), dá conta de que os usuários do Twitter pouco falam sobre grandes empresas.

“Os usuários do Twitter não estão falando com você ou sobre você. Na verdade, eles mal sabem que você existe”, concluiu o estudo sobre presença das grandes marcas no Twitter, segundo o IDG Now!.


A pesquisa acompanhou o movimento do microblog durantes seis meses e detectou que 90% das mensagens que rodam no microblog são enviadas por pessoas físicas e apenas 10% vêm das empresas. Além disso, apenas 12% dos textos fazem menção a alguma marca, sendo que a maioria dessas indicações fala do próprio Twitter.


O relatório também revela que apenas 1% dos tweets de consumidores que mencionam uma marca faz parte de diálogo em curso com a própria empresa.


O estudo aponta que as marcas mais mencionadas no Twitter são (nessa ordem): o próprio Twitter, Apple, Google, YouTube, Microsoft, Blackberry, Amazon, Facebook, Snuggie, eBay e Starbucks.


No entanto, o relatório indica que as marcas mencionadas tendem a estar lá porque fazem parte do cotidiano dos usuários e não por causa de qualquer ação de marketing feita no microblog.


Comentários


Cláudio Soares -  Tudo isso porque, talvez, na vida offline as porcentagens bem parecidas. Os assuntos on e off têm uma relação muito simétrica.


 

Grandes marcas no Twitter

/