arrow_backVoltar

Greve de Bigode

Criativos da Talent protestam com blog

23.07.09

O diretor de arte Ricardo Silveira e o redator Viton Araújo criaram  um blog que propõe uma "greve de bigode".


A ideia é incentivar as pessoas a cultivarem seus bigodes até a queda do presidente do Senado, José Sarney.

Os criativos sugerem que todos - homens, mulheres, adultos e crianças - mandem suas fotos com bigodes
em sinal de protesto contra Sarney - dono de um emblemático bigode.


Falsos bigodes só são aceitos em mulheres e crianças, segundo avisam os autores do blog. O protesto masculino deve registrar fotos com verdadeiros pelos faciais sobre a boca.
 
Silveira e Araújo enviaram o link para amigos e colocaram em mídias sociais na web - twitters, orkuts, msns e facebooks - e conseguiram boa repercussão.

O blog foi tema de matéria do The Guardian e os criativos estão recebendo fotos de pessoas até de Nova York com seus bigodes de protesto.


Haverá uma votação e o melhor bigode ganhará uma camiseta com a frase "Todo Charlie Brown (referência ao personagem do Snoopy) tem seu dia de Charles Bronson e vice-versa".
 
Comentários

Paoli - Se vira moda no Brasil, vamos ter blogs até de pessoas propondo cortar o mindinho.


Sofia -  Muito legal!


Pedro -  Brincadeiras a parte, deviamos mesmo eh parar de balela e tomar vergonha na cara. Depois de elegermos um Playboy, um intelectual e um operario, este pais devia estar mais maduro politicamente e com etica. Hoje, as instituições do Estado não valem nada. Não passam respeito e muito menos exemplo a sociedade. E nós, como sempre, fazemos brincadeira e olhamos a tudo, imparcialmente.


Paulo de Almeida -  Essa é pra você Erudito!


Sarney - Esses meninos...


Carlos Castelo - E um protesto contra a Dilma deixaria-se crescer o quê?


Solano Ribeiro -  O bigode do Panacá.  A sala Vip do aeroporto estava tranqüila até a entrada daquele bigode imenso. Sua simpatia contagiante arrancava sorrisos de quem seu olhar escolhia como alvo. Depois de virar num gole a primeira dose do scotch, com sorriso maroto segurou a mão do garçom forçando uma generosa segunda dose. Se espalhou numa poltrona e iniciou uma série de ligações em seu minúsculo celular. Falava alto numa linguagem cheia de sotaques onde um acento hispânico predominava. Ao me instalar na primeira classe pensando mergulhar nas minhas leituras tive certa preocupação quando o chefe da equipagem apontou poltrona do meu lado àquele bigode.


Marco Aurelio -  É triste ver que nesse pais ate os protestos acabam em pizza



 

Greve de Bigode

/