Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Nielsen vai lançar nova métrica
A Nielsen Co. prepara serviço que irá oferecer ao mercado anunciante, veículos e às agências dados para melhorar a medição de audiência online (web ad-metric). A empresa já testa este serviço junto ao Facebook.
Espera-se, segundo noticia o Wall Street Journal, que o novo produto seja apresentado ainda esta semana, durante a Advertising Week, nos EUA.
De acordo com fontes ouvidas pelo jornal, o novo serviço será um GRP online (Gross Rating Points), permitindo medir reach e frequência de um anúncio, metodologia utilizada para a televisão há décadas.
Para tanto, a Nielsen irá cruzar dados de um painel demográfico com informações online das empresas participantes sobre as pessoas impactadas por determinada peça online.
As informações deverão indicar a faixa etária e o sexo do cibernauta e possivelmente sua localização. Ainda de acordo com o Wall Street Journal, a empresa já terá atraído para o novo serviço empresas como Procter&Gamble e StarcomMediaVest (grupo Publicis).
Leia matéria na íntegra aqui.