arrow_backVoltar

GRP online

Nielsen vai lançar nova métrica

28.09.10

A Nielsen Co. prepara serviço que irá oferecer ao mercado anunciante, veículos e às agências dados para melhorar a medição de audiência online (web ad-metric). A empresa já testa este serviço junto ao Facebook.


Espera-se, segundo noticia o Wall Street Journal, que o novo produto seja apresentado ainda esta semana, durante a Advertising Week, nos EUA.


De acordo com fontes ouvidas pelo jornal, o novo serviço será um “GRP online” (Gross Rating Points), permitindo medir reach e frequência de um anúncio, metodologia utilizada para a televisão há décadas.

Para tanto, a Nielsen irá cruzar dados de um painel demográfico com informações online das empresas participantes sobre as pessoas impactadas por determinada peça online.

As informações deverão indicar a faixa etária e o sexo do cibernauta e possivelmente sua localização. Ainda de acordo com o Wall Street Journal, a empresa já terá atraído para o novo serviço empresas como Procter&Gamble e StarcomMediaVest (grupo Publicis).


Leia matéria na íntegra aqui.

GRP online

/