Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Valente deixa DM9 até o final do ano
Sergio Valente, atual presidente da DM9DDB irá deixar a agência até o final de 2008. Valente ainda não tem destino certo dentro da holding ABC, mas deverá assumir uma outra empresa do grupo, provavelmente uma nova agência.
A informação foi adiantada por Nizan Guanaes, presidente da Africa e sócio-fundador do Grupo ABC, em almoço realizado nesta sexta-feira, 9, em sua residência, em comemoração aos seus 50 anos.
Paulo Cesar Queiroz, atual vp de mídia, da DM9, e os vps de criação Rodolfo Sampaio e Julio Andery deverão assumir o comando da agência.
Nizan adiantou ainda que, dentre as novas empresas que pretende adquirir e abrir está uma agência, chamada Asia, que atuará no Brasil seguindo o modelo da Africa.
Outras agências com nomes de continentes poderão vir ém seguida, se depender do desejo de expansão do Grupo e de Nizan.
O empresário além de comemorar seus 50 anos, vibrou com o resultado do Agency Report 2008, publicado pelo AdAge, no qual o Grupo ABC figura em 21º lugar. Nizan promete chegar à nona posição deste ranking em quatro ou cinco anos. O ABC é o único latino-americano a integrar o ranking dos 25 maiores.
Ainda sobre novas aquisições do Grupo ABC, Nizan centrará foco em agências de outros países da América Latina e na Rússia, China e Índia.
O Agency Report traz em boas colocações dois grupos que Nizan cita para embasar sua estratégia de estar entre os dez primeiros, a médio prazo. São eles o australiano Photon - que ocupa hoje a 15ª posição do ranking - e o canadense MDC Partners, hoje na 10ª colocação. "Somos maiores do que Austrália e Canadá. Não há porque não ocuparmos o lugar que nos é de direito. Temos uma economia que atravessa um bom momento, nosso Grupo está capitalizado e não deve um centavo sequer e há oportunidades interessantes de expansão internacional. Por que então não crescer?".
Outra frase que Nizan disse - e repetiu diversas vezes -é que Sergio Valente será seu sucessor direto.