arrow_backVoltar

Grupo Boticário

Fundação discute meio ambiente em programação 24 horas online

05.06.25

No Dia Mundial do Meio Ambiente, quinta-feira (5), a Fundação Grupo Boticário tem o objetivo de engajar o público em prol da preservação ambiental com uma programação online de 24 horas em seu canal no Instagram (@fundacaogrupoboticario)

Como parte da campanha “On pela Natureza”, a transmissão conta com rodas de conversa com atletas, "influenciadores" e especialistas em meio ambiente, com programação organizada em blocos temáticos alinhados às áreas de atuação da Fundação. Também serão exibidos mini documentários sobre conservação.

Entre os painéis está a discussão sobre o Movimento Viva Água, que tem a missão de fortalecer a segurança hídrica das bacias do Rio Miringuava e Guanabara. Também será abordada a Grande Reserva Mata Atlântica.

A grade também terá espaço para discutir as estratégias de comunicação que impulsionam o engajamento da sociedade. Thaís Gusmão, gerente de educação e engajamento da Fundação Grupo Boticário, apresenta campanhas realizadas pela instituição, ao lado da bióloga e "influenciadora" Eduarda Melo.

Já o ator Bruno Gissoni participará de um bate-papo sobre sua conexão com a natureza, compartilhando sua experiência na Reserva Natural Salto Morato. Por fim, Marion Silva, gerente de ciência e conservação da Fundação, falará sobre os próximos passos para "manter a natureza On".

A ideia da iniciativa é despertar a consciência das pessoas e ressaltar a urgência da conservação ambiental. Queremos provocar uma reflexão e mostrar que preservar os recursos naturais é preservar a própria vida. É uma chamada à ação coletiva, porque o futuro não pode esperar: é agora ou agora”, defende Omar Rodrigues, gerente sênior de engajamento, comunicação e relações institucionais da Fundação Grupo Boticário.

Siga o Clube nas redes sociais: InstagramFacebookXLinkedInTikTok YouTube (TV Clube de Criação).

Clube de Criação 50 Anos

Grupo Boticário

/