arrow_backVoltar

Guerra das cervejas

Agora é a vez da Bud Light rebater a Miller Lite

07.02.19

A Anheuser Busch InBev e a MillerCoors mantêm de pé a "guerra" entre Bud Light e Miller Lite, que gira em torno do uso de xarope de milho nas receitas das cervejas.

Agora foi a vez da Bud Light reagir, ao postar, em seu Twitter (veja aqui), uma peça que imita um "pergaminho" do rei, personagem de sua campanha com temática medieval, que diz: "In the Bud Light Kingdom we love corn too! Corn on the cob, corn bread, popcorn—we just don't brew with the syrup (what you also call 'dextrose.')". Confira o texto na íntegra na imagem abaixo.

A resposta veio depois que a MillerCoors recebeu apoio de membros da indústria de milho, que defenderam a cervejaria após a exibição do comercial "Special Delivery" (veja aqui), criado pela Wieden+Kennedy de Nova York para Bud Light e veiculado durante o Super Bowl. No filme, a marca da AB InBev provoca a concorrente por usar xarope de milho.

Nesta terça-feira (05), o empresário Pete Coors entregou pessoalmente uma caminhonete de Miller Lite e Coors Light em uma reunião da Associação Nacional de Produtores de Milho, em Denver.

Antes disso, também na terça, a Miller Lite publicou um anúncio de página inteira no New York Times dirigido aos "bebedores de cerveja da América", que faz a distinção entre xarope de milho e xarope de milho rico em frutose, que a MillerCoors não usa (leia aqui).

Leia anterior sobre o assunto, aqui.

Guerra das cervejas

Agora é a vez da Bud Light rebater a Miller Lite

/