arrow_backVoltar

Guerra dos Banhos

Movimento Cyan em criação da TV1

24.01.12

A TV1.Com, a TV1 RP e o Núcleo de Mídias Sociais do Grupo TV1 criaram para o Movimento Cyan, da AmBev, uma batalha virtual entre quem leva mais e menos tempo no chuveiro: a “Guerra dos Banhos”. 


No site da ação, uma animação do planeta Terra mostra em tempo real qual o termo mais mencionado a cada semana no Twitter, entre "banho rápido" e "banho demorado". O placar interfere no próprio visual da página, esvaziando ou enchendo o globo de água, e recomeça semanalmente. 


A interação acontece com os usuários que publicam posts usando uma das duas expressões ("banho rápido" ou "banho demorado"): eles recebem um reply do perfil "@GuerraDosBanhos", para conhecer a campanha, e também são incentivados a manter a boa atitude do banho rápido, ou levados a repensar o desperdício de água com o banho demorado. 


Para Ricardo Rolim, diretor de relações socioambientais da AmBev, o meio digital é fundamental para ajudar a empresa a informar e mobilizar seus consumidores. “Usamos a força da marca AmBev para ativar campanhas sócio-ambientais e compartilhar conhecimento com a sociedade sobre uso racional deste recurso hídrico. O portal do movimento é hoje um dos mais completos acervos de informação geral sobre água em língua portuguesa, com mais de 350 reportagens produzidas especialmente para ele, além de vídeos, fotografias e infográficos”, defende.


Ficha Técnica:


Agências: TV1.Com e TV1 RP


Cliente: AmBev


Produto: Movimento CYAN


Direção de planejamento: Mário Reys


Supervisão de criação: Carlos “Caju”


Planejamento: Alexandre Nunes


Redação: Gabriel Gil


Direção de arte: Renato Lucena


Gestão de projeto: Joana Mendes


Atendimento: Bruno Poiani


Redes Sociais: Juan Saavedra e Eduardo Vasques


Ilustração: Robson Silva


Motion: Marcos Dinnanni e Robson Silva


Programação: Rodrigo Luz


Programação flash: Jorge Junior


Interface: Victor Brosso


Edição: Rodrigo Vergara e Yuri Vasconcellos


 

Guerra dos Banhos

/