arrow_backVoltar

Guerra Fria

Caracu lança mão do boi bandido

20.07.05

A cerveja Caracu, no mercado há mais de 100 anos, volta à mídia sob o slogan Forte e Gostosa.


Para representar essa força, a marca elegeu um touro chamado Bandido, astro da atual novela das 9h, na Rede Globo.


O touro Bandido estará em cartazetes, distribuídos em pontos-de-venda, e nas novas latas da cerveja.


Ao lado da foto, estará escrito: "Procurado peão que consiga montá-lo".

A campanha foi criada pela DM9DDB e terá também spots, que serão veiculados em rádios de Goiás, Minas Gerais e interior de São Paulo, principais mercados consumidores de Caracu.


Haverá ainda ações de mídia exterior nas cidades de Goiânia, Belo
Horizonte e Campinas.


"Estamos reforçando a campanha em praças onde a preferência da marca é alta. O objetivo é atrair novos consumidores e se posicionar como a melhor combinação de energia e prazer. A escolha do touro Bandido deve-se ao fato de ele ser reconhecido como sinônimo de força e tradição, assim como Caracu", diz Alexsandro Pinto, gerente de produto da marca.

Líder do segmento de cervejas escuras, com 33% de participação no mercado brasileiro (dados da AC Nielsen), Caracu é uma cerveja do tipo stout, originária da Irlanda. Por não ser filtrada, contém levedura e é considerada um poderoso complemento alimentar. O teor alcoólico é de 5,3%.

Histórinha

A cerveja stout chegou ao Brasil em 1889, por intermédio de Major Pinho. De ascendência espanhola, ele fundou em Rio Claro, interior de São Paulo, a Cervejaria Caracu, fábrica da primeira stout da América Latina. Para batizar a cerveja, o Major escolheu o nome de uma raça de touros: a Caracu. Essa raça, de origem européia é reconhecida pela força e vitalidade. Atualmente Caracu, que já pertenceu a marcas como Skol e Brahma, faz parte do portifólio de cervejas da AmBev.

Guerra Fria

/