arrow_backVoltar

Guide to Greener Electronics

Sony e Sony Ericsson lideram ranking

25.06.08

Sony e Sony Ericsson lideram o mais recente ranking Greenpeace Guide to Greener Electronics.


Houve algumas mudanças nos critérios de avaliação. Até agora, o Greenpeace analisava empresas em questões relacionadas a uso de químicos perigosos em seus produtos e a responsabilidade que as companhias assumiam por programas de reciclagem ou descarte correto de hardware.


A nova lista foca também em políticas corporativas e preferências envolvendo uso de energia, com raking melhor para quem reusa energia ou produz aparelhos com melhor eficiência energética.


A Nokia ficou em terceiro e poderia ter liderado o ranking, não fossem seus programas de descarte e reciclagem. Problemas encontrados anteriormente em países como Índia, Filipinas, Argentina e Rússia foram quase resolvidos, mas o Greenpeace resolveu tirar pontos pela manutenção de questões na Índia.


Samsung e Toshiba, que lideraram versões anteriores do guia, caíram dada a baixa pontuação no critério que envolve energia.


Assim como edições anteriores, companhias que não revelaram informações pedidas pelo Greenpeace não pontuaram, grande motivo pelo qual a Nintendo aparece, novamente, na última posição, com apenas 0,8 ponto de 10 possíveis.


Com informações do IDG Now!.

Guide to Greener Electronics

/