arrow_backVoltar

Gunn Report 2005 – Rankings

Os anunciantes mais premiados

09.11.05

Os cinco anunciantes que estão no topo do ranking de 2005 são os mesmos de 2004, mas em ordem diferente.

A distância entre Nike e Adidas, por exemplo, aumentou e a Adidas conquistou nessa edição sua melhor posição, desde 1999, quando saiu o primeiro Gunn Report. Nike, por sua vez, conquistou sua pior posição, nestes sete anos.

A Nike contou com peças criadas em vários países - Argentina, Australia, Canadá, China, Grã Bretanha, Taiwan e USA -, para manter-se entre os anunciantes mais premiados, mas sem que nenhuma dessas campanhas possa ser considerada uma "blockbuster".

Já Honda aparece em quarto lugar, empatada com Nike, e obviamente, a maioria de seus pontos foi angariada graças ao comercial "Grrr".

Em terceiro lugar ficou a Sony, na mesma posição que 2004.


Volkswagen lidera o ranking, com 65 pontos acumulados, o que é muito. Nada de novo para quem liderou essa lista em seis dos sete anos em que ela existe. O anunciante vai bem em TV e Mídia Impressa. Alemanha, Grã Bretanha, Argentina, Brasil,
França, Mexico, Holanda, Cingapura e Espanha contribuiram para o bom desempenho da empresa.


The Most Awarded Advertisers in The World in 2005

 Winners                                                    Pts TV Winners Pts Print Total
1. Volkswagen (1)                                     26 39 65
2. Adidas (4)                                              39 8 47
3. Sony (3)                                                 19 15 34
4= Honda (3)                                             23 - 23
4= Nike (5)                                                 17 6 23
6. Axe (+ Lynx) (7)                                    18 2 20
7. Virgin (21)                                             11 6 17
8. Coca-Cola (17)                                    14 1 15
9= Canadian Short Film Festival (-)     14 - 14
9= Pepsi (-)                                                9 5 14
11= Buenos Aires Zoo (-)                        1 12 13
12=Tamiya Model Kits Shop (-)              - 13 13
13= American Legacy Foundation (12)   6 5 11
13= Anglican Welfare Council (-)              - 11 11
13= BMW (10)                                                4 7 11
13= Levi’s (-)                                                   8 3 11
13= Mini (9)                                                     2 9 11
13= Peugeot (-)                                              11 - 11
13= Renault (-)                                               11 - 11
13= Thai Health Promotion Board (-)         11 - 11
13= Unif Green Tea (24)                               11 - 11
22= Mercedes (-)                                            10 - 10
Pizza Hut (-)                                                      - 10 10
24= The Economist (24)                                 - 9 9
24= Unefon (-)                                                   9 - 9

(numeros entre parênteses ( ) = ranking 2004)

Gunn Report 2005 – Rankings

/