Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Os anunciantes mais premiados
Os cinco anunciantes que estão no topo do ranking de 2005 são os mesmos de 2004, mas em ordem diferente.
A distância entre Nike e Adidas, por exemplo, aumentou e a Adidas conquistou nessa edição sua melhor posição, desde 1999, quando saiu o primeiro Gunn Report. Nike, por sua vez, conquistou sua pior posição, nestes sete anos.
A Nike contou com peças criadas em vários países - Argentina, Australia, Canadá, China, Grã Bretanha, Taiwan e USA -, para manter-se entre os anunciantes mais premiados, mas sem que nenhuma dessas campanhas possa ser considerada uma "blockbuster".
Já Honda aparece em quarto lugar, empatada com Nike, e obviamente, a maioria de seus pontos foi angariada graças ao comercial "Grrr".
Em terceiro lugar ficou a Sony, na mesma posição que 2004.
Volkswagen lidera o ranking, com 65 pontos acumulados, o que é muito. Nada de novo para quem liderou essa lista em seis dos sete anos em que ela existe. O anunciante vai bem em TV e Mídia Impressa. Alemanha, Grã Bretanha, Argentina, Brasil,
França, Mexico, Holanda, Cingapura e Espanha contribuiram para o bom desempenho da empresa.
The Most Awarded Advertisers in The World in 2005
Winners Pts TV Winners Pts Print Total
1. Volkswagen (1) 26 39 65
2. Adidas (4) 39 8 47
3. Sony (3) 19 15 34
4= Honda (3) 23 - 23
4= Nike (5) 17 6 23
6. Axe (+ Lynx) (7) 18 2 20
7. Virgin (21) 11 6 17
8. Coca-Cola (17) 14 1 15
9= Canadian Short Film Festival (-) 14 - 14
9= Pepsi (-) 9 5 14
11= Buenos Aires Zoo (-) 1 12 13
12=Tamiya Model Kits Shop (-) - 13 13
13= American Legacy Foundation (12) 6 5 11
13= Anglican Welfare Council (-) - 11 11
13= BMW (10) 4 7 11
13= Levis (-) 8 3 11
13= Mini (9) 2 9 11
13= Peugeot (-) 11 - 11
13= Renault (-) 11 - 11
13= Thai Health Promotion Board (-) 11 - 11
13= Unif Green Tea (24) 11 - 11
22= Mercedes (-) 10 - 10
Pizza Hut (-) - 10 10
24= The Economist (24) - 9 9
24= Unefon (-) 9 - 9
(numeros entre parênteses ( ) = ranking 2004)