arrow_backVoltar

Gunn Report 2009

Os 30 "ALL GUNNS BLAZING" do ano

19.11.09

Gunn Report 2009


Mais uma vez, no relatório deste ano foram somados pontos de um item chamado 'All Gunns Blazing'.


Trata-se de uma invenção de Donald Gunn, lançada em 2008, data em que o relatório completou 10 anos.


Segundo seus realizadores, o tal 'All Gunns Blazing'  foi sugerido por alguns 'amigos de agências' e pela observação do tipo de trabalho que mais causa 'furor' nos festivais. Esses trabalhos se encaixam em rótulos como campanhas integradas, Mixed Media, Innovative, Content & Contact, Titanium etc.


Já o chamado Guest Editor, ou editor convidado, também passou a fazer parte das edições do relatório.


Ano passado, o convidado foi Rémi Babinet, chief creative officer da Euro RSCG Worldwide (assim como também founder & chairman da BETC Euro RSCG, Paris).


 Rémi escreveu o texto introdutório do relatório de 2008 e a abertura das seções Commercials, Print Ads, Interactive e All Gunns Blazing.  

THE MOST AWARDED ALL GUNNS BLAZING IN THE WORLD IN 2009

1 OBAMA CAMPAIGN • Obama For America Obama For America (Washington) 18

2 NEW YORK CITY DEPT. OF EDUCATION • Million Droga5 (New York) 15

3 WARNER BROS. RECORDS •
Oasis Dig Out Your Soul - In The Streets BBH (New York) 13

4= BURGER KING • Whopper Sacrifice Crispin Porter + Bogusky (Boulder, CO) 10
HAAGEN-DAZS • Help The Honey Bees Goodby, Silverstein & Partners (San Fran) 10
HORNBACH HOME IMPROVEMENT STORES •
House of Imagination Heimat (Berlin) 10

7 JEWISH COUNCIL FOR ED. & RESEARCH •
The Great Schlep Droga5 (New York) 8

8 DUNLOP FALKEN TYRES SAFETY AWARENESS •
Melody Road Dentsu Razorfish (Tokyo) 7

9 RED CROSS ARGENTINA • Casa Indundada Leo Burnett (Buenos Aires) 7

10 STUDIO BRUSSELS • Black Boy Wanting Water Mortierbrigade (Brussels) 7

11 TOURISM QUEENSLAND • The Best Job In The World CumminsNitro (South Brisbane) 6

12 SPRINT • The Now Network Goodby, Silverstein & Partners (San Fran) 6

13 YELLOW PAGES BUSINESS DIRECTORY •
Treehouse Restaurant Colenso BBDO (Auckland) 6

14 ABSOLUT VODKA • Absolut Machines Great Works (Stockholm) 6

15 FUNDACION PRODIS • Let Us Do It Vitruvio Leo Burnett (Madrid) 6

16 FREIXENET CAVA RESERVA • The Key To Reserva JWT (Barcelona) 6

17 ADIDAS ALL BLACK RUGBY • This Is Not A Jersey TBWAWhybinTequila (Auckland) 5

18 GREEN WORKS • The Reverse Graffiti Project DDB West (San Francisco) 5

19 ELEMENTS MALL • Flirting With Sound McCann Worldgroup (Hong Kong) 5

20 DOPPELHERTZ HEALTH CARE PRODUCTS • Poem Reading Scholz & Friends (Hamburg) 4

21 ABSOLUT VODKA • In An Absolut World TBWAGermany (Berlin) 4

22 THE ZIMBABWEAN NEWSPAPER • Trillion Dollar campaign TBWAHuntLascaris (Johannesburg) 4

23 T-MOBILE • Dance Saatchi & Saatchi (London) 4

24 DOMINO'S PIZZA • You've Got 30 Minutes Crispin Porter + Bogusky (Boulder, CO) 4

25 BURGER KING • Whopper Virgins Crispin Porter + Bogusky (Boulder, CO) 4

26 RED CROSS PORTUGAL • Red Cross Hope Store Leo Burnett (Lisbon) 4

27 JAMES READY BEER • Share Our Billboard campaign Leo Burnett Canada (Toronto) 4

28 GUINNESS • Tipping Point campaign Abbott Mead Vickers BBDO (London) 4

29 GEROLSTEINERWATER • Change Your Name To Gerolsteiner Mortierbrigade (Brussels) 4

30 SPECTAB • Onovalov's Statue Change Integrated (Warsaw)


(* on The Showreel of The Year 2008)


(= significa empatado com)


Leia anterior com 30 trabalhos interativos + premiados aqui.


 

Gunn Report 2009

/