Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Campanha brasileira entre os destaques da edição 2013
Confira abaixo os destaques do The Gunn Report for Media, referentes a 2013 e focado, como o próprio nome diz, em mídia. Essa avaliação acontece desde 2004.
Veja aqui os resultados do Gunn Report tradicional, com foco em criação.
Agency network of the Year: OMD
A OMD mantém sua posição de liderança desde o lançamento do Gunn Report, em 2004. Esse ano, a rede marcou 367 pontos. A Starcom ficou em segundo lugar, com 326 pontos. Na terceira colocação, com 319 pontos, a Mindshare.
Holding company of the year: GroupM
O GroupM (WPP) ficou com 876 pontos, seguido pelo Omnicom Media Group, com 751 pontos e Publicis Groupe, com 617 pontos.
Advertiser of the Year: McDonald's
McDonald's ficou em primeiro lugar em 2013 reconhecido mundialmente pela sua criatividade em mídia, com 83 pontos. Coca-Cola foi o segundo colocado (79 pontos) e Samsung, o terceiro (49 pontos).
Campaigns of the year:
- Dr Dre Virtual 2Pac at Coachella, USA
- Puerto Rico Correctional and Rehabilitation Department Follow2Unfollow, Puerto Rico
- DELA Funeral Insurance Why Wait Until It's Too Late?, The Netherlands
- University of Engineering and Technology Potable Water Generator, Peru
- Dove Real Beauty Sketches, Brazil
Country of the year: USA
Os Estados Unidos lideraram em 2013, com 302 pontos, 98 à frente da pontuação do Reino Unido, que ficou com 254. Índia vem em terceiro lugar, com 241 pontos.
Leia anterior sobre o Gunn Report for Media, aqui.