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Dr. Pepper irrita banda
A banda de rock Guns N' Roses quer 'punir' a marca de refrigerantes Dr. Pepper por considerar que a empresa causou transtornos aos fãs da banda que não conseguiram amostras grátis da bebida.
Em março, a companhia divulgou que iria distribuir refrigerante de graça para qualquer norte-americano caso o novo álbum do Guns fosse lançado ainda em 2008.
No domingo (23), quando "Chinese Democracy" chegou aos EUA -após 17 anos de espera - o site da Dr. Pepper ficou fora do ar, quando milhões de fãs tentaram emitir cupons que poderiam ser trocados pelos refrigerantes (leia sobre a estratégia da empresa de refrigerantes, já noticiada pelo Clubeonline, aqui).
A campanha foi uma iniciativa da marca de refrigerantes, sem envolvimento da banda. Por isso, o advogado do Guns N' Roses, Alan Gutman, escreveu uma carta para o presidente da companhia, Larry Young, acusando-o de 'fraudar seus consumidores' usando a banda.
O advogado exigiu que a Dr. Pepper estenda o período da oferta e que peça desculpas públicas em quatro grandes jornais dos EUA.
Gutman afirma que a campanha representou uma "exploração da reputação lendária de meu cliente e de seu álbum avidamente esperado", além de ter "audaciosamente violado os direitos dos clientes", em referência aos fãs da banda que gostam da bebida.
Gutman ainda diz que a campanha foi um "fiasco completo", cujo objetivo era "usar o interesse em Axl Rose e no Guns n' Roses como sedutor para aumentar o apelo publicitário da Dr. Pepper".
A marca se recusou a comentar a ameaça. De acordo com fonte, a companhia estaria planejando estender a oferta nos EUA.
Com informações da Folha Online, na íntegra aqui.